“A poesia
está em nós
atada
em nós
feitos na alma.”
Essa poesia está escrita em algum Objeto Perdido por aí.
Pensando assim- “a poesia está em nós”, surgiu a idéia do I Simpósio de Literatura Paraense, idéia que o Centro Acadêmico de Letras abraçou e ajudou a construir. Durante esse percurso de construção encontrei pessoas que, também, ajudaram-me com a realização de um evento gratuito e de qualidade para a comunidade acadêmica do curso de Letras. Dividi esse projeto com o Cal, porque sei que ele não é apenas um lugar onde há somente política e diferenças políticas, mas também um lugar constituído de pessoas que acreditam em uma universidade pública com qualidade.
O primeiro tijolo a ser colocado nessa construção foi o titulo “Pescadores de Palavra; poesia e prosa na rede do Norte”. Sugestão da Colaboradora de idéias do Simpósio, professora Giselle Ribeiro. E aqui, faço meu agradecimento a quem tanto e tanto contribuiu com criatividade e eficiência.
Outros tijolos foram colocados...
Professora Bete Vidal, que teve a gentileza de avaliar os resumos de Comunicações. Obrigada!
Renata, meu docinho de arte. Você que tantas vezes foi solicitada por mim a resolver o principal: a arte. Obrigada!
Denisson, meu desenhista predileto. Obrigada pela sua arte e disponibilidade em ajudar com o seu dom.
Obrigada a um convidado especial, o poeta Juraci Siqueira. Obrigada por toda a poesia e corações distribuídos nas “tardes poéticas”.
(Gestão e não Gestão) Érica, Camila, Carlos, Jorge, Karina, Aline, Carol, Francisco, Luiz, Drad, Cristiane, Rafael, Vitor, Amadas’s, Gézika, sem vocês nada aconteceria nos três dias de Simpósio.
Érica, Camila Amanda’s, o café estava ótimo. Jorge, um excelente mestre de cerimônias. Karina, garota multiuso. Carlos, da próxima vez não diga para Juraci Siqueira que não tem vagas (Risos). Você é maravilhoso! Aline, obrigada pelo blog e pela força. Francisco, sem a sua boa vontade não teria uma decoração no Sarau. Cristiane, Coordenadora do CAL, obrigada. Rafael, obrigada pela música. Carol e Camila, obrigada pelas fotos. Drad, obrigada pelo transporte e todo o resto. Luiz e Gézika obrigada! Vitor, obrigada pelas poesias recitadas.
Obrigada a todos os professores que aceitaram o meu convite e estiveram presente, contribuindo nos três dias de programação. profª Bete Vidal, profª Giselle Ribeiro, profª Socorro Simões, profª Lilia Chaves, prof. Heleno, prof. Gunter e sua equipe de pesquisa, escritor Vicente Cecim, prof. José Guilherme Castro, profª Marli Furtado.
Meu agradecimento especial ao prof. e poeta homenageado Paulo Nunes.
Obrigada aos alunos que apresentaram as comunicações.
Obrigada ao apoio do Instituto de Letras e Comunicação e a PROEX. Obrigada aos funcionários do ILC.
Por fim, é muito cansativo e às vezes até estressante está coordenando um evento que pelo nome já tem tanta responsabilidade. Mas, o final é saboroso. Peço desculpas se em algum momento perdi a paciência, pois algumas vezes senti um leve desamparo.
O lado ruim de tudo isso é não poder assistir as palestras e comunicações como gostaríamos.
Só quero brincar disso uma vez por ano...
Com minha gratidão,
Ingrid Marinho
(Em busca da poesia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário